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Mudança de Par Instituição/Curso e Reingressos

Mudança de Par Instituição/Curso e Reingressos

 

Condições de acesso

 

Os regimes de mudança de par Instituição/Curso e Reingresso destinam-se a alunos que tenham estado inscritos em estabelecimento de ensino superior, nacional ou estrangeiro, e que pretendam ingressar nos cursos da EUVG.

 

Podem requerer a mudança para um par instituição/curso da EUVG os estudantes que:

 

- Tenham estado matriculados e inscritos noutro par instituição/curso e não o tenham concluído;

 

- Tenham realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso fixadas para esse par, para esse ano, no âmbito do regime geral de acesso;

 

- Tenham, nesses exames, a classificação mínima exigida pela instituição de ensino superior, nesse ano, no âmbito do regime geral de acesso.

 

Os exames podem ter sido realizados em qualquer ano letivo.

 

Este regime de mudança de par instituição/curso aplica-se igualmente aos estudantes que tenham estado matriculados e inscritos em instituição de ensino superior estrangeira em curso definido como superior pela legislação do país em causa, e não o tenham concluído.

A mudança de par instituição/curso técnico superior profissional, ou curso estrangeiro de nível correspondente não é permitida para ciclos de estudos de licenciatura ou ciclos de estudos integrados de mestrado.

 

No ano letivo em que o estudante tenha sido colocado em par instituição/curso de ensino superior ao abrigo de qualquer regime de acesso e ingresso e se tenha matriculado e inscrito, não é permitida a mudança de par instituição/curso.

 

Pode requerer o reingresso num curso da EUVG, o estudante que tenha estado matriculado e inscrito nesse mesmo curso da EUVG, ou no curso que lhe tenha antecedido.

 

 

Documentos necessários

 

  • Boletim de candidatura
  • Fotocópia do BI/ Cartão de Cidadão
  • Fotocópia do Cartão de Contribuinte
  • Certidão das Provas de Ingresso (Ficha ENES)
  • Documentação referente ao historial de candidatura do aluno, certificada pelo estabelecimento de origem (*)
  • Comprovativo da titularidade das habilitações onde devem constar o nome das U.C., créditos, regime semestral ou anual, cargas horárias e classificações obtidas (*)

 

(*) Na situação de reingresso a documentação é oficiosamente accionada pelos Serviços Administrativos.

 

O pedido de creditação de competências deverá ser acompanhado de:

  • Impresso próprio
  • Certificado de habilitações com média final e onde conste o nome das U.C., créditos, regime semestral ou anual, horas de leccionação e classificações obtidas
  • Conteúdos programáticos das U.C. constantes no Certificado de Habilitações,  devidamente autenticados pela instituição de origem
  • Se para além das competências académicas, o candidato pretender ver creditada experiência profissional ou formação pós secundária, deverá ainda entregar:
  • Curriculum Vitae detalhado, com descrição exaustiva de cada uma das funções e tarefas profissionais exercidas com relevância para este processo;
  • Declarações comprovativas, emitidas pela(s) entidade(s) empregadora(s), com identificação das funções, posição e período de execução das mesmas ou, quando não for possível, comprovativo de desconto para a segurança social e descrição, pelo próprio, da função, posição e período de tempo a que respeita;
  • Certificados ou outros comprovativos de formação realizada;
  • Cartas de referência;
  • Outros documentos que o candidato considere susceptíveis de inferir na apreciação do seu mérito ou de constituir motivo de preferência.

 

 

Fase de candidatura 2017/2018


Fase cand MPIC  17.18

 

Nº de vagas

6 Vagas - Mudança de Par Instituição/Curso

 

 

Legislação/Regulamentos

 

Documentos necessários para matrícula/ inscrição

 

  • Boletim de Matrícula
  • Boletim de Inscrição
  • 2 Fotografias
  • Boletim de vacinas actualizado
  • Microrradiografia
 
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